Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

terça-feira, 7 de outubro de 2008

6 semanas

Estamos mais ou menos assim...

O BEBÉ...

Os primeiros batimentos cardíacos do embrião já começaram. Ele mede cerca de 2,5 mm de comprimento no início dessa semana e tem a forma de um "S". O embrião já apresenta o esboço da cabeça, coração e um tubo neural. O crescimento é muito rápido nessa fase. O cordão umbilical se forma. Os olhos e ouvidos começam a se desenvolver, bem como a boca e a língua. O coração primitivo já começou a bombear sangue e a maioria dos órgãos estão em formação. O coração e o fígado combinados possuem o mesmo volume da cabeça nesse período. Os brotos dos futuros braços e pernas começam a se formar. No final desta semana o embrião adota a forma de um "C", mede cerca de 5,0 mm e pesa em torno de 0,4 g.

EU...

As náuseas começam a intensificar. O enjôo matinal é uma companhia para qualquer hora do dia. Você "deseja" alguns tipos de alimentos enquanto o "simples pensamento" a respeito de outros tipos de comida levam você ao banheiro.(até agora nadinha disto... mas falem baixinho) Devido a esse período ser crítico para o desenvolvimento do seu bebê evite álcool, remédios, drogas e tratamentos estéticos (permanentes, colorir os cabelos, etc.). Se você ainda não marcou, marque a sua primeira consulta pré-natal. (check)

Quando e como contar ao mundo a respeito de sua gravidez?
Você deve estar ansiosa por contar a todo mundo que está grávida. Ou você pode querer esperar um pouco e guardar segredo. Alguns pais têm receio sobre aborto e preferem nada dizer até que esse risco tenha passado. No entanto, os amigos e a família podem ser uma inestimável fonte de ajuda em caso de aborto, e você poderá estar perdendo essa oportunidade, não dividindo com eles o seu estado. Faça o que você acha mais confortável, mas faça disso um evento especial quando resolver falar. (espero mesmo que todos compreendam a nossa posição e ninguém nos leve a mal! Em breve vamos poder contar-vos que vão ser "tios")

3 comentários:

Zariza disse...

Ninguem se vai chatear. E daqui ás 12 semanas é um pulinho pequenino.

Beijos aos papás

Barriguitas disse...

Que corra tudo bem na consulta de amanhã! Depois quero saber as novidades todinhas!!

Beijocas da titia e barriguitas

Moranguinha disse...

Vais ver que o tempo vai voar e se não sentires que voa... deixa que estás tão iluminada que todos perdoam e entendem ;)
Jokinhas nossas