Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Doente...

…é assim que a Laurinha está!

Desde domingo que tem andado com alguma expectoração que a tem incomodado, sobretudo durante a noite. Tenho-lhe posto soro, conforme o pediatra nos indicou e noto que a alivia.
No entanto, ontem notei que não estava com o apetite habitual dela, mas atirei as culpas aos dentes que me parece estarem mesmo a rebentar. Há noite, fomos jantar a casa de uns amigos e notei-lhe uma respiração muito acelerada e apesar de estar um pouco quente quando chegámos a casa julguei que fosse dos agasalhos da rua. Até passou a noite benzinho, acordando só uma ou duas vezes para lhe por a chucha e despertando as 7h da manha…

Hoje de manhã foi para a minha sogra enquanto fui ao escritório tratar de uns assuntos e quando vinha de regresso a casa ligou-me o pai a dizer que era melhor passar com ela pelo hospital, umas vez que tinha de ir a Leiria, uma vez que ela estava quente e continuava com a respiração acelerada…Quando cheguei vi que aqueles barulhos a respirar e a velocidade a que o fazia não eram mesmo normais, ainda por cima, estava quente e muito murcha…
Peguei nela e fomos ao Hospital com o avô V., uma vez que ao pai aquela hora era impossível…
Ao chegarmos, na triagem estava com 39.2 graus! Levou logo um supositório e aguardámos que o médico nos chamasse. A observação da médica não encontrou nada a nível pulmonar, diz que estava tudo bem, que era uma constipação, que era normal vir a fazer febre nos próximos 3 ou 4 dias, e para controlarmos apenas a febre com bem-u-ron e por soro em SOS.

No entanto não nos viemos embora sem antes fazer um despiste da Gripe-A! Lá veio um enfermeiro equipado de mascara, luvas e bata verde fazer uma colheita da mucosa do nariz e uma da garganta. Caso o exame dê positivo, nas próximas 48h seremos contactados pelo Delegado de Saúde da Marinha Grande, caso contrário, ninguém nos diz nada!
E pronto, viemos para casa, a princesa tem estado sem febre, já estava um pouco mais bem-disposta e desperta, mas continua a não ter grande apetite! Agora dorme ao colo do pai que o mimo também é mais que muito!

E logo hoje que foi o meu ultimo dia de licença, passámo-lo deste forma, com a primeira visita às urgencias, em vez de desfrutarmos dos mimos uma da outra….

5 comentários:

Zariza disse...

Ohhhhhh... as melhoras da princesa.

Beijos grandes

carmo pinto disse...

tadita o Rodrigo tb anda assim mas sem ranhoca...o tempo agora não está para meias medidas todo o cuidado é pouco!
jinhos e as melhoras para a princesa

Ana disse...

espero que a Laura melhore rapidamente... beijokas para as 2

Pat disse...

as melhoras da pequenita!! :)

Barriguitas disse...

Allo Moniquita, já sei que a tua Laurinha está mesmo com uma infecção urinária!:(
Beijoca grande para as duas e desejos de melhoras