Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

De volta ao hospital...

Pois é, a constipação que diagnosticaram á minha menina não era constipação…
Depois da ida ao médico na quarta-feira, no sábado a febre teimava em não baixar e a fazer intervalos no máximo de 4/5h…
No sábado recusava-se a comer, estava muito branca, muito apática e cheia de olheiras. Ao fim da tarde decidimos ir ao hospital novamente porque não podia ser só uma constipação…
Ao fim de algum tempo de espera numa sala cheia de miúdos e pais com mascaras com medo da gripe A, fomos atendidos por uma médica que já quase nos mandava novamente embora a reconfirmar uma constipação, quando me lembrei de a questionar se era possível ser uma infecção urinária…
A resposta foi que dificilmente seria, que dificilmente ela estaria constipada e com uma infecção urinária e que SE EU QUISESSE que lhe fazia o teste só para confirmar!!!
Eu quis e depois de lhe porem um saquinho o exame deu logo positivo! Fiquei danada da vida e ela deve ter notado bem isso porque quando nos chamou novamente veio de conversas mansas justificar-se que na medicina também há erros!
O certo é que a minha princesa teve de ser picada com uma agulha directamente na bexiga para fazerem uma colheita mais fidedigna sem qualquer tipo de anestesia! O pai sai da sala já farto de a ver sofrer, eu fiquei e claro que chorou ela e chorei eu!
Veio de lá medicada com antibiótico, continuação de ben-u-ron para a febre e já com uma consulta para inicio do estudo da infecção.
Domingo voltamos ao hospital para confirmar o resultado da urocultura, que se confirmou positivo. Felizmente, e apesar de um pouco de febre, a minha boneca esta já mais bem-disposta e reactiva.

1 comentário:

Rita disse...

olá

eu costumo acompanhar o teu blog, ate porque temos uma filha quase com os mesmo meses...a minha é de 13 de Junho.
a minha mais velha teve infecção urinária aos 7 meses, foi mto chato e sofreu ela e nós, mas com ela foi mais complicado porque a febre que ela tinha resultou numa hipotermia e foi por isso que fomos para as urgências. lá fizeram todo o tipo de exames e concluiu se que era inf urinária. Depois durante uns bons meses ainda andou em exames e a ser seguida para ver se tinha algum problema,mas GRAÇAS A DEUS não!!é realmente mto comum as inf urinárias principalmente nas meninas

beijos e melhoras