Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

domingo, 25 de outubro de 2009

5 meses

Infelizmente o 5º mês-versario não foi passado com a calma e felicidade que gostaríamos por a nossa princesa estar doentinha…

No entanto nota-se que tem crescido tanto e desenvolvido tanto neste ultimo mês…
Estás tão crescida minha filha…

- Estar deitada já não é para ti! Apesar de as enfermeiras dizerem que ainda és pequenina para estar sentada é só assim que queres e adoras estar! Rodeada de almofadas, qual passarinho no ninho, assim passas imenso tempo a brincar.

- Ao colo adoras quando te pomos em pé e tens imensa força nessas pernocas

- Começaste a tomar banho na banheira grande e adoraste (12-10). Também já tomaste um dia com a mãe(13-10) e outro com o pai (14-10) e isso então foi uma festa.

- Começaste a comer sopinhas de legumes e ao fim de algum tempo já a comes bastante bem. Até agora provaste batata, cenoura, abóbora, alface, brócolos, nabo, feijão verde e alho francês, mas a tua preferida é a sopa de brócolos.

- Começaste a comer fruta: banana, maça e pêra. Adoras pêra crua e maça cozida mas banana detestas e dá-te mesmo vómitos.

-Começa a ser impossível pôr-te um babete com velcro, pois essas mãozinhas irrequietas não descansam enquanto não o tirarem

- Apesar das expectativas ainda não tens nenhum dentinho mas já não deve faltar tudo uma vez que te babas cada vez mais e mordes tudo.

- Continuas e exigir atenção a 100% e agora quem “sofre” durante o dia é a avô, que não a deixas fazer nada

- Cada vez palras mais e tens alturas que já quase só pedimos que te cales tal a duração e intensidade das conversas…

- Adaptaste-te muito bem à casa da avô e acho até que ficas triste quando te vens embora, pois aqui estamos quase sempre em casa, enquanto com a avô vais passear todos os dias e ela não faz mais nada senão bajular-te com colo, mimos muitas muitas cantigas e conversetas
É tão bom ver-te crescer assim, uma bebe linda e feliz! É tão triste ter de voltar ao trabalho tão cedo e ver-me impedida da tua presença o dia todo, perder algumas das tuas conquistas, não ver o teu sorriso durante tantas horas…

Adoro-te meu amor

Sem comentários: