Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

sábado, 16 de maio de 2009

Ansiosa...

… é como eu me sinto…

Como vos contei na passada 3ºf fomos à Srª da Bata Branca…ficou contentíssima quando lhe contei das minhas dores e diz que é muito bom sinal, tomara ela que eu continue a ter muitas! Ups…

Para ajudar, quando me observou viu que já tenho o colo amolecido, e então vai de me fazer um toque “bem mauzinho” para ver se ajuda a que desenvolva…mandou-me andar muito para ver se a dilatação começa…

Mandou-me ir este domingo às 9h ao hospital para fazer o primeiro registo uma vez que ela estará de serviço, com a hipótese de … LÁ FICAR!!!

Ou seja, caso já haja dilatação e esteja com condições de com uma pequena ajuda se dar o parto fico logo lá com ela...caso contrário, e caso as coisas estejam exactamente como 3ºf, volto para casa, porque felizmente ela não é médica de provocar um parto a partir do zero nem de fazer cesarianas por “dá cá aquela palha”, o que me deixa muito mais tranquila.

Por tudo isso como imaginam por aqui andam uma misto de sentimentos… por um lado sinto-me muito calma, completamente relaxada e sem o mínimo stress… tenho tudo pronto e seja quando esta menina quiser… Por outro, estou muito curiosa/ansiosa para a conhecer e não faço a menor ideia de qual será a minha reacção de amanha a médica me disser que fico lá….
Sinto-me bem ao senti-la cá dentro e imagino-me já com ela nos braços, mas parece que não consigo imaginar o “nascimento”, o passar do meu ventre cá para fora… compreendem? É esquisito não?


Prometo que venho contar as novidades logo que possível…

3 comentários:

Andie disse...

Com mais sorte que eu...vou ter de esperar mais 15 dias até á próxima consulta...a sul nada de novo;)
Boa sorte!
Estamos com uma diferença de um dia;)

Joana Correia disse...

Querida Mónica,

Parece que me estou a rever há seis meses atrás :)
É mesmo uma avalanche de sentimentos que nos atinge nesta última etapa.
Só tenho um conselho para te dar... Relaxa, respira fundo e prepara-te para uma das fases mais maravilhosas que uma pessoa pode experienciar... As dores do parto podem ser muitas mas logo perdem significado quando nos colocam o ser mais maravilhoso à face da terra à nossa beira: o nosso filho!
Como mamã de primeira viagem, tudo é novo, tudo é desconhecido, tudo é motivo de muitos medos e anseios. Não te deixes derrubar por eles. Goza cada momento e segue os teus instintos. No estado maternal, são do mais poderoso que pode haver!

Bem... resta desejar-vos - a ti, mamã, ao papá e à linda Ana Laura, que está prestes a dar o ar da sua graça - tudo o que a vida tem de melhor para vos para oferecer. :)

Para o próximo ano têm que ir todos ao almoço de turma para a Ana Laura conhecer o Duarte!!

Beijos enormes e uma hora pequenina!
Joana Correia

Co(S)mic Gal disse...

O tempo a passar... até arrepia!
Espero que corra tudo bem
Força
beijocas