Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

quarta-feira, 22 de abril de 2009

semana 34

As últimas semanas decorreram sem sobressaltos…

Confesso que me sinto cada vez mais cansada e ainda a trabalhar a 100%, a 200 à hora e cada vez com mais coisas por fazer que ao invés de irem diminuindo acho que vão é aumentando…
Por tudo isso o tempo para aqui vir é cada vez menor e à noite a vontade de me agarrar novamente ao PC é nula.

Entretanto no dia 17 de Abril fizemos mais uma visita à Srª da bata branca…
Confirmou-nos uma menina grande e disse-nos de haver grandes hipóteses de às 38 semanas nos provocar o parto para ver se ela não aumenta muito mais de peso. Aqui a mãe já soma 14kg extra e temos de ter algum cuidado…
Na sequência de todas essas medidas XL surgiu o que ela já previa, ou seja, a hipótese de eu ter diabetes gestacional, pois a analise que lhe levei tinha o valor da glicemia uma hora após a ingestão de 50mg de glicose nos 141….

Ora isto valeu-me um tremendo susto, um raspanete e a famosa curva de glicemia de 3h para, caso dois dos quatro valores dessem acima dos parâmetros de comparação, se confirmar a diabetes! Felizmente todos os valores estavam bem abaixo dos valores de referência, dois deles até abaixo dos 70 o que me deixou muito mais descansada… (e com os braços todos negros e espicaçados!)

À parte disso tudo tenho as malas praticamente prontas! Eu sei que já deviam estar totalmente e há já algum tempo mas já é uma grande vitória, faltam só algumas coisas não tão urgentes e que em breve acabo de orientar.

Entretanto decidimos que as 36 semanas virei para casa, se a Ana Laura sempre nascer as 38 semanas, tenho duas semanas para acabar de orientar as coisas e descansar um pouco, porque fazer a viagem diária para Leiria e cumprir horários já se torna um pouco complicado e cansativo. Por isso restam-me cerca de 6 dias úteis de trabalho…depois terei todo o tempo para visitar os vossos cantinhos e actualizar este…

T0 às 34w1d


PS: parabéns aos papás do Rafael que nasceu dia 11 de Abril e que é um menino lindo!

5 comentários:

Ana Luisa disse...

Alô miguinha...que foto espectacular!
Tás com uma barriga linda!

Aproveita para descansares quando vieres para casa,porque,por este andar...temos Ana Laura para breve. Iupi!Éh!Éh!

Beijokinhas fofinhas.
P.S. Ver se é este fds que nos encontramos...tá difícil!

Fi disse...

iupiiii mais uma semaninha :)

Ana disse...

já está quase... espero que continue tudo tranquilo, beijokas

Joana Baptista disse...

Que barriga linda!
Parabéns pelas 34 semanas
Beijinhos e miminhos para os papás!

Co(S)mic Gal disse...

Por esta altura já deves estar de repouso ou pelo menos em casa nao?
Muitas Beijocas