Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

domingo, 22 de março de 2009

Fim Semana no Hospital

Este foi um fim-de-semana que não correu da melhor forma…

Ontem de manha acordei novamente com sinais de infecção urinaria… disse logo ao P. que achava que estava com outra infecção e que desta vez me apanhava um pouco o rim direito…

Ainda assim, resolvi levantar-me relativamente cedo, que tinha uma série de coisas para fazer e um casal amigo que vinha almoçar cá a casa e ver como os sintomas evoluíam…o P. acabou por ir trabalhar!
Passado pouco mais de uma hora liguei-lhe para irmos ao hospital... em principio estaria menos gente que à tarde, já tinha orientado as coisas para o almoço e assim começava logo a medicação para não evoluir muito mais…

Mas não foi bem assim: o que eu imagina ser rápido transformou-se em 3h nas urgências, para atenderam 4 pessoas; uma médica de serviço que parecia não saber mexer num teclado de computador, que se limitou a ver o resultado da minha analise à urina que a Enf. fez e cruzar com a da semana passada e a ouvir o coração da nossa bebé, ignorando completamente quando lhe disse que me doía sobre o rim direito…

Vim para casa às 14h, super enervada com este atraso todo e com pessoas à espera! Enquanto preparei o almoço as dores eram horríveis mas la acalmaram um pouco até por volta das 17h…

A essa hora fomos mostrar a terrinha aos nossos amigos e seguimos logo para jantar em casa de outro casal…entretanto eu já tinha tomado o antibiótico mas as dores erram horríveis! Era no rim direito, na barriga do lado direito e até a perna me apanhava que nem conseguia por bem o pé no chão… arrisquei tomar bem-u-ron para as dores que apenas me fez efeito cerca de uma hora mas que permitiu jantar…

Eram 23h30 rumámos novamente ao hospital! Felizmente a minha GO estava de serviço e assim que me deu aquelas pancadinhas nos rins disse logo que eu tinha de lá ficar, ou ate hoje de manha ou depois seguia para internamento!! Estava com cólicas renais que tinha de ser controladas com soro e medicação intravenosa!
Foi um balde de água fria…mas o certo é que não sei como ia conseguir aguentar tais dores uma noite inteira em casa…

Despedi-me do P. que ficou preocupadíssimo mas teve de vir embora e preparei-me para uma noite no hospital! Deram-me uma cama, ma camisinha daquelas fantásticas de hospital, e numa hora mais ou menos levei soro, antibióticos, anti-inflamatório e uma injecção!

Claro que dormir foi quase mentira, a preocupação é sempre grande, mas eu fim desse tempo já me sentia bem mais aliviada! A manha chegou rápida e felizmente a minha GO mandou-me para casa! Segundo ela não há nada que se possa fazer para prevenir isto… beber muita água e voltar lá caso os sintomas persistam…hoje ainda me sinto um pouco dorida do lado direito mas nada comparado com as dores de ontem!

Com a nossa bebe esta tudo bem, com bom batimento cardíaco e muitos pontapés que eu continuo a sentir!
Espero que 2 visitas e uma estadia no hospital no prazo de uma semana chegue bem para encerrar este capitulo…

9 comentários:

Pat disse...

Que dias terríveis deves ter passado!! De facto, nos hospitais encontra-se de tudo!! Felizmente já estás a recuperar!! As melhoras!

carlita disse...

As melhoras e mt água.
Beijocas

Co(S)mic Gal disse...

Esperemos bem que sim!!
As melhoras
Beijocas

Vera disse...

Espero que já estejes melhor, nesta altura realmente e apesar das dores a preocupação é no nosso bebé não é? E ainda bem que está tudo bem.
Beijocas.

Gabriela... disse...

Uiiii, como senti mesmo o que descreveste!
Deves ter tido dores horríveis.
Sei bem o que isso é, mas graças a Deus aos rins foram raras as vezes que apanhou.
Vais ver que desta já ficou resolvido, uma noitinha no hospital afastou essas más ondas todas!!
Já falta tão pouquinho amigo... só hoje é que reparei.
Jinho

Zariza disse...

As melhoras miuda

Mãe-Te-Quer disse...

Olá querida mamã!
Há mesmo alturas em que parece que tudo acontece ao mesmo tempo! Passaste mesmo um mau bocado :(
Agora tenta descansar o que puderes e, claro, beber litros de água!
Desejo-te uma excelente recuperação! Força!
Beijinhos

Ana disse...

que susto.... eu sei bem o que isso é... tanto as estadias no hospital como as cólicas renais.-- as melhoras... e se precisares de alguma coisa diz!!! beijokas

Cati disse...

Espero que agora esteja tudo bem melhor. Boa continuação de viagem... e toca a beber muita aguinha!

Um beijo*