Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O segundo dia de sopa...

Hoje voltámos a comer sopinha....
Para nós foi mais uma momento de ansiedade e curiosidade relativas à reacção dela à sopa, mas ela estava-se pouco a ralar para aquilo que nós queríamos…

Começou mais ou menos como ontem, com muitas caretas e a cuspir tudo para fora, mais interessada em olhar para o pai que lhe tirava fotografias, mas lá fomos insistindo e passado um bocado já tentava agarrar a colher, morde-la e levar as mãos à boca (estão a imaginar a badalhoquice que foi de sopa e mãos tudo ao molho)

Mais para o fim, às vezes, já abria a boca à colher mas pouco ou nada engolia e vinha quase tudo para fora…
Ao fim de 30 minutos, que ela já estava a começar a chorar de danada, desistimos e só para ver se o mal era do sabor dei-lhe um bocadinho no biberão (completamente contra o que o pediatra disse!) mas acho que nao bebeu nada porque a tetina estava muito fechada. Ela sugava com vontade, por isso suponho que o cuspir tudo se deve à adaptação à colher e à textura e não ao gosto em si, o que acham??

Voltámos ao biberão de leite que marchou num instantinho, e agora dorme que nem um anjo, em principio, até amanha às 8h :)
PS: mamã Pat, gostava de poder retibuir os comentarios no blog do Santiago mas não tenho permissão... podes acrescentar-me? (retirado)

2 comentários:

carmo pinto disse...

ola
ainda bem que a etapa das sopas corre de vento em popa!
vais ver que ela se adptará brece!
jinhos

Pat disse...

Na altura que privatizei não respondeste e não tinha o teu e-mail, depois "passou-me", nunca mais me lembrei de te perguntar! Já enviei o convite!
Ai a sopa!! Está complicado, mas cheira-me que com paciência e muita sujidade :) vão lá!
bjinhos