Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"medidas" dos 3 meses

Hoje foi dia de “tirar medidas” no centro de saúde…

Confesso que ia cheia de medo de algum “raspanete” das enfermeiras, porque apesar de andar a dar-lhe a dose de leite recomendada pelo pediatra, neste ultimo mês a minha filha cresceu imenso…
Nós que estamos com ela a toda a hora notamos, por isso imaginem…Roupa que lhe era grande no inicio de Agosto a meio do mês já quase que era apertada! Bébes de amigos nossos 2 meses mais velhos estão tão pesados e tão compridos quanto ela…roupinha, no mínimo de 3 a 6meses e alguma de 6 já!

Apesar disso, e do alto dos seus 61 cm e 6550gr, a enfermeira só nos disse que ela estava óptima! É uma menina no percentil 90 de peso, mas também quase 90 de cumprimento. Ela não tem refegas dos bebes gordos mas a própria enfermeira diz que é um bebé grande! E o mais importante é um bebe com muita força, que já quase se vira, com um tonus muscular muito desenvolvido e que não terá problemas de desenvolvimento motor devido ao peso como por vezes pode acontecer.
Viemos com indicação para lhe continuar a dar os 150ml e uma refeição por dia de 180ml, uma vez que a média pelas contas dela daria 160ml.
A confirmar a estatura da nossa boneca, foi logo a seguir a enfermeira que lhe deu a vacina nos 3 meses que quando lhe agarrou na perna disse que ela tinha as carnes muito rijas!! LOL

Portanto temos aqui uma mulheraça, linda e fantástica!

1 comentário:

Unknown disse...

A minha pequena pesava 6,500Kg na consulta dos 12m, LOl, a minha é mesmo pequena.Bjos