Lilypie Second Birthday tickers Lilypie

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A aterragem da Cegonha

A aterragem da cegonha que trazia a nossa encomenda de Paris não foi propriamente fácil… digamos que teve uma “aproximação à pista” complicada…

No domingo dia 24 fui andar a pé como tinha feito todos os dias…mas nesse dia sentia-me mais cansada que o normal…fizemos um percurso mais pequenino e disse ao pai para irmos para casa que chegava por aquele dia.À tarde começaram umas moinhas ritmadas que foram aumentando progressivamente. Mesmo assim consegui dormir até as 4 da manha mas depois dessa hora já era impossível…fiquei pela cama que não queria correr o risco de chegar ao hospital e mandarem-me embora e só as 9h30 é que saímos de casa.

Fomos ate ao hospital nas calmas, cheguei lá, passei pela triagem e quando fui vista pela médica que me fez um daqueles toques fantásticos, chamou logo a enfermeira para me preparar…já cerca de 3 cm de dilatação e ordens para ir buscar a mala!
Estava incrivelmente calma, o que me leva a crer que não tinha bem noção do que se ia passar… parecia tudo muito irreal. Ainda hoje me lembro de estarmos a pensar em ter um bebe e hoje já temos uma menina com 25 dias!!
Enfim, fui dizer ao pai que íamos ficar, buscar a mala e lá fui para a sala de dilatação.

Entretanto o pai veio ter comigo e lá ficamos na conversa, ele a tentar a amenizar as minhas dores e eu a bufar e a pedir uma epidural ainda só com 4cm…eu que dizia que gostava de tentar não levar…esqueçam…as dores são horríveis, eu pedi logo!
MAS, infelizmente, o meu “desejo” iria realizar-se porque a verdade é que não levei 1 nem 2 mas sim 3 epidurais e nenhuma me fez efeito…Por isso durante 9horas agonizei com dores, com uma serie de gente a fazer toques e a tirar medidas, com o rebentarem-me as aguas, com uma enfermeira estúpida, enfim…eu julguei mesmo que não aguentava, sentia que mais uma contracção e de dava qualquer coisinha má…
Perto das 19h começou a vir mais gente do que era suporto para o meu quarto, estavam todos com muita pressa, mandavam-me fazer força e nada…ate o pai mandaram por as mãos na minha barriga e fazer toda a força que tivesse para o bebe descer eu gritava que nem uma desalmada e nada daquilo que tinha aprendido no curso de preparação para o parto me valia de nada, porque ao fim de 9h já não há controlo nenhum de nada e eu fazia força em todo o lado menos onde devia…
Começo a ver a medica a chamar um pediatra e a pedir uma ventosa, a Laura se não saia a bem ia ter de sair a mal…

Nos segundos seguintes eu não sei a ordem do que se passou, se foi a ventosa a entrar, o ser cortada ou a cabeça da minha filha a sair, só sei que foi horrível! Entretanto as 19h09 ouvi-a chorar e passaram-na por cima de mim antes da vestirem…fiquei sem reacção!
Eu e o pai demos as mãos, olhámos um para o outro e sem sair uma palavra foi como se disséssemos: “ já está! Está aqui a nossa menina!”
Eu não tirava os olhos da pediatra a observa-la e da enfermeira a vesti-la enquanto a médica me continuava a mexer e a placenta saía. Quando ma deram para o colo eu sentia-me exausta e estavam a começar a coser-me pelo que só pedi para a darem ao pai que eu não conseguia pegar nela.

Foi maravilhoso ver a perfeição da nossa menina, foi fantástico ter o pai aquele tempo todo ao pé de nós e acho mesmo que sem ele ali eu não teria aguentado.
Foi muito importante partilharmos este momento tão especial, tão nosso…Foram naqueles momentos que concluíram uma “viagem” de 9 meses em que nos tornámos pais. Foi naquele momento que percebemos realmente o que é o amor de pai e mãe, um amor único e incondicional, um sentimento que ultrapassa tudo, que nos faz dar a vida por aquele ser tão nosso, um redefinir de prioridades na nossa vida enfim, um turbilhão de emoções que fazem valer a pena todas as dores por que passei.

Infelizmente o pai teve de sair e ir embora e a minha princesa foi-me posta nos braços. Formam horas só nossas, em que a senti encostada a mim, a primeira vez que mamou, em que olhou para mim…foram momentos que jamais esquecerei e que ai sim, as lágrimas me correram pela cara ao admirar a perfeição daquela que chamo de Filha, a minha filha!

5 comentários:

carmo pinto disse...

sem duvida é uma esperiencia unica e maravilhosa!
espero mesmo tb pasar por ela!
linda


jinhos

Pinguina disse...

No dia em que a Joana nasceu eu também nao fazia ideia nenhuma que já tinha chegado a hora. a minha "aterragem" foi bem mais rápida que tua. Mas oq ue importa mesmo é que chgeou uma menina linda.

Ana disse...

parabén Mónica! Foi mesmo muitas emoções! beijokas grandes para toda a familia

CrisTina disse...

Olá mamã...
O teu parto foi muito parecido com o meu... Pelo menos na parte das ventosas e dos gritos loool!!!1
Custa muito é verdade mas depois de as ter-mos cá fora é fantastico :)
A minha princesa já vai fazer um aninho e posso dizer que parece que ainda ontem estava na minha barriga :)


Beijinhos e muitas felicidades

Anónimo disse...

Bem, não sei ao certo que dizer...Tou sem palavras e bastante emocionada, quase como se ja fosse a mnha vez!
Mais uma vez parabéns, muita saude e tudo de bom para os 3...beijinhos, Joana Charters.