quarta-feira, 31 de março de 2010

Otites - a saga

A saga das otites contínua aqui por casa.
Esta noite eram 2h30 da manhã e a nossa princesa ainda não dormia… com a tosse começou a vomitar expectoração e ficou muito pálida, apática e a tremer.
Liguei para a saúde 24 a ver o que nos aconselhavam…depois de mil e uma perguntas aconselharam-nos a ir ao hospital para onde eles próprios mandaram um fax a avisar e expor a situação.
Àquela hora da madrugada fomos logo atendidos! Estava novamente com febre, com uma otite no ouvido direito e uma laringite estridulosa! (sim que esta menina nunca tem só uma coisa de cada vez)
Receitaram-lhe o mesmo antibiótico que tomou no inicio do mês e que, segundo parece, é fortíssimo!

Não sei se é dos dentes se não só sei que já estou farta de ver a minha menina doente e a tomar antibióticos, qualquer dia já nada lhe faz efeito.

domingo, 7 de março de 2010

Não há duas sem três...

Como se não bastasse as otites e a bronquiolite hoje chegámos a conclusão que o não querer comer e a irritabilidade constante é devido aos “sapinhos”!!

Estou tão farta destas doenças todas… ver a minha princesa sempre chorosa, sem querer comer e a dormir mal parte-me o coração…

sexta-feira, 5 de março de 2010

Hospital II

Como se não bastassem as 2 otites diagnosticadas ontem, hoje de manha a avó ligou-me a dizer que a menina estava com muita dificuldade a respirar e que se notava que ficava aflita quando estava deitada!


À hora de almoço sai logo a correr do trabalho para a ir buscar e voltámos ao hospital! Ao fim de alguma espera fomos atendidas e desta vez diagnosticaram-lhe uma bronquiolite!
Fizemos duas mascaras no hospital e viemos para casa com ventilan para fazer na nossa maquina de aerossóis…


O que mais virá???

quinta-feira, 4 de março de 2010

Hospital

Depois de uma noite muito mal dormida hoje ao almoço o pai ligou-me a dizer que a nossa princesa estava muito murcha e branquita! Estava muito chorosa e não queria comer! Só queria colo e tremia muito!


À hora de almoço encontrámo-nos no hospital para eu ficar com ela… ao fim de alguma espera e depois de na triagem lhe darem ben-u-ron para os 39 graus de febre que já tinha (!) lá fomos atendidas e desta vez por uma médica que, pelo menos pela “idade aparente” me deu alguma confiança.
Mirou – a de fio a pavio e viu logo que pelo menos uma otite em cada ouvido ela tinha. Informei-a da infecção urinária aos 5 meses e não nos deixou vir embora sem antes fazer o despiste dessa possibilidade.
Depois de algumas horas (que só no segundo saquinho é que conseguimos ter amostra de urina) o teste deu negativo e viemos para casa com antibiótico para as otites e ben-u-ron para a febre.


Temos uma menina “murchinha” e sem apetite com pouca energia e algum sono! Esperemos que passe rápido.