quarta-feira, 25 de novembro de 2009

6 meses

Meio ano minha filha…
Faz hoje 6 meses que chegaste a este mundo e nos encheste de felicidade.
Deste cor aos nossos dias, trouxeste felicidade à nossa vida, preencheste-nos por completo.
Contigo somos melhores e mais felizes! Contigo, temos força para enfrentar tudo e todos. Contigo somos um homem e uma mulher melhores.
És a menina mais doce e bonita que podia existir! Consegues passar da carinha mais terna e doce à expressão de reguila com a maior das felicidades e isso deixa-nos perdidos de paixão.
És caprichosa com o que queres e já impões as tuas vontades.
Adoras andar a brincar com o pai, mas quando chega o sono e o mimo é no colinho da mãe que te vens encostar.

Adoras andar a passear com a avó e ir para casa dela enche-te de alegria! Ficas doida quando a vês e esticas logo os bracinhos para ir ao colo dela.
Já comes sopas com carnes brancas e as vezes damos-te um bocadinho de pão para a mão que é um regalo ver-te comer.
Já só queres estar em pé e esperneias por todo o lado quando te queremos deitar ou sentar e tu nao queres.
Adoras estar sentada a brincar e aguentas-te muito bem sem cair durante bastante tempo. Consegues rodar o tronco e inclinar-te para ir buscar objectos à tua volta e voltas a endireitar-te sozinha.
Adoras telemoveis e comandos de televisão e sabes bem para o que servem porque quando agarras num comando e carregas no botões começas a apontar para a televisão.
Continuas sem ter nenhum dentinho embora a baba não páre...

Enfim estes têm sido os 6 meses mais maravilhosos da minha vida, a cada dia que passa sinto-me mais apaixonada por ti!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Carninha


A minha filha adora carne…

Começámos à uns dias a pôr carninha na sopa e tem sido um sucesso… seja peru, frango ou borrego, marcha tudo!
E não é preciso ser tudo triturado na sopa. Vai só picado a notar-se bem os bocadinhos que aqui a princesa já gosta é de mastigar!

domingo, 15 de novembro de 2009

Pão


Então o pão, supostamente era para a Laurinha ir chupando não era?
Que só por volta dos 8 meses é que os bebes começam a querer mastigar não é?

Pois bem, a minha rica filha, adorou o pão, mastigou-o como se não houvesse amanhã, "tricou" um pedaço que me vi aflita para lhe tirar da boca e fez uma birra do tamanho do mundo quando lhe tiramos das mãos o que restava de um bocado de côdea de pão caseiro!
Claro que não lhe damos nada disso sem a nossa vigilância mas ficou provado que se desenrasca muito bem e que comer é mesmo com ela!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Consulta dos 6 meses

Hoje foi dia de consulta no pediatra!

A princesa conta já com 9070gr e 66.5 cm!

Está esperta, reguila e muito desenvolvida para idade dela.
O Dr. Ficou "parvo " com o equilíbrio dela e por a ver já sentadinha tão direita e sem se desequilibrar. Diz que por este andar mais um mês e começa a gatinhar!
Perguntou-nos se ela já mostrava interesse por alguns objectos e se fazia para os agarrar! Mal ele sabe que aquelas mãozinhas são umas tenazes que agarram tudo quer esteja longe ou perto dela.

Disse-nos para começarmos a por carne na sopa (peru, frango, galinha, borrego e coelho) e para aos 8 meses inserir melão, meloa e melancia.
Vamos começar também a inserir o glúten. Ou seja, para lhe darmos uma côdeas de pão para ela ir "chupando" e aos poucos começar a mastigar.

Disse-nos para estarmos à vontade em relação à vacina da gripe A, que lha podemos dar sem problemas uma vez que está suficientemente testada!
Vamos ver… o meu medo de lha dar é tão grande como o de não dar!

Mais uma vez nada de papas nem bolachas. Mantém a sopa e fruta duas vezes ao dia e leite o resto das refeições.

Portanto, está óptima e recomenda-se!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Voltámos à guerra...

Nas vésperas de adoecer a minha boneca já estava a comer bem a sopinha e teve dias em que comeu mesmo o prato todo!
Depois de estar praticamente uma semana sem sopa, porque tomara eu que ela bebesse ao menos o leite, voltámos a ter uma guerra cada vez que lhe dou sopa…
Chora que se desunha, abana a cabeça, mete as mãos na boca, cerra-me a boca para eu não meter lá a colher e nem com fruta na ponta da colher marcha porque das duas uma: ou come só o que esta na ponta da colher que sabe bem que é a fruta, ou assim que sente o gosto da sopa há berrarira da grande com direito a lágrimas e tudo!
Mas sabem a melhor? Começou a comer sopa na minha sogra à hora de almoço esta semana e o resultado é os dois pratinhos limpos sem uma lágrima!

E esta? Sacaninha….

domingo, 1 de novembro de 2009

Vómitos

Ontem a minha boneca andou muito mal disposta e não consegui perceber porquê…
Ao almoço comeu cerca de meio prato de sopa como é normal e a fruta, mas quando o pai lhe deu o leite às 15h passado um bocado vomitou tudo… eu cheguei perto das 18h, dei-lhe leite e desse só vomitou um bocado, à noite quando lhe estava a tentar dar a sopa abriu a boca uma única vez e ao fim de uns minutos houve vómitos em jacto por tudo o que era lado….ainda do leite da tarde e do qual não tinha feito a digestão…

Escusado será dizer que comecei logo a stressar porque ela nunca esteve assim…
Felizmente o leite que bebeu antes de ir para a cama ficou todo e até agora também não se voltou a repetir…

Depois comecei a pensar… ela ao almoço pela primeira vez comeu banana (sim, que das outras tentativas não passou disso mesmo, porque cuspia logo sem engolir).
Será que foi disso?! É que não vejo mais nada que lhe possa ter feito mal…