quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estamos em casa

Olá a todos que por aqui passam.

Obrigada por todos os comentários que nos têm deixado no post do pai mais babado e maravilhoso :)

A nossa princesa é linda mesmo, mas seu eu a dizer parece mal não é?

Prometo que em breve venho cá descrever o grande dia, que hoje estou ainda KO.

Beijos

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Nossa Ana Laura





Cá estão as primeiras imagens da nossa querida filha.

Depois de um parto cheio de emoções, dor mas acima de tudo repleto de AMOR, nasceu a nossa menina com 3,370 Kg.

Assisti ao parto do primeiro ao último minuto, vi a garra da mãmã e a vontade enorme da nossa menina em abraçar este mundo.

Não sei descrever o que sinto, apenas posso dizer que hoje nasceu uma nova alma em mim.

Hoje vivemos o mais lindo dos dias.

Jinhos para todos...!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

semana 38

Hello..

Afinal estamos por casa…ainda não foi desta que nos quiseram no hospital!


Não houve desenvolvimentos desde terça-feira passada, está tudo bem com a Ana Laura, o meu abdómen é grande o que lhe dá muito espaço, tem muito liquido ainda e afinal não é tão grande como o médico que nos fez a ultima eco disse!

Assim, fizemos só o registo, análises, controlo de tensões e ecografia o que nos valeu 4h no hospital! Isto porque a minha rica filha fugia dos sensores do registo como um rato de um gato, o que me fez ficar 30 minutos a fazer pressão sobre ele a tentar “apanha-la” e depois, sem nunca o ter feito, deu-me uma tensão um pouco mais alta que o normal a que a minha médica não deixou passar nada e não sai de lá sem fazer uma serie de exames.

Por isso, e uma vez que estamos as duas bem, nada de partos provocados, voltamos lá dia 26 já com 39 semanas e um dia para mais um registo! Ordens para andar muito a ver se desenvolve qualquer coisa!

Hoje já andei a lavar um tapete, que a minha sogra diz que ajuda…estou para ver!
Pelo menos fico com a casa limpa!

sábado, 16 de maio de 2009

Ansiosa...

… é como eu me sinto…

Como vos contei na passada 3ºf fomos à Srª da Bata Branca…ficou contentíssima quando lhe contei das minhas dores e diz que é muito bom sinal, tomara ela que eu continue a ter muitas! Ups…

Para ajudar, quando me observou viu que já tenho o colo amolecido, e então vai de me fazer um toque “bem mauzinho” para ver se ajuda a que desenvolva…mandou-me andar muito para ver se a dilatação começa…

Mandou-me ir este domingo às 9h ao hospital para fazer o primeiro registo uma vez que ela estará de serviço, com a hipótese de … LÁ FICAR!!!

Ou seja, caso já haja dilatação e esteja com condições de com uma pequena ajuda se dar o parto fico logo lá com ela...caso contrário, e caso as coisas estejam exactamente como 3ºf, volto para casa, porque felizmente ela não é médica de provocar um parto a partir do zero nem de fazer cesarianas por “dá cá aquela palha”, o que me deixa muito mais tranquila.

Por tudo isso como imaginam por aqui andam uma misto de sentimentos… por um lado sinto-me muito calma, completamente relaxada e sem o mínimo stress… tenho tudo pronto e seja quando esta menina quiser… Por outro, estou muito curiosa/ansiosa para a conhecer e não faço a menor ideia de qual será a minha reacção de amanha a médica me disser que fico lá….
Sinto-me bem ao senti-la cá dentro e imagino-me já com ela nos braços, mas parece que não consigo imaginar o “nascimento”, o passar do meu ventre cá para fora… compreendem? É esquisito não?


Prometo que venho contar as novidades logo que possível…

terça-feira, 12 de maio de 2009

Semana 37

Primeiro de tudo as minhas desculpas por estas duas (quase três) semanas de ausência…
Connosco mantém-se tudo bem.


Já desde o dia 4 que estou por casa mas, ao contrário do que eu imaginava, o tempo parece que ainda é mais curto do que se estivesse a trabalhar!
Mas finalmente consegui ter as minhas coisas aqui por casa todas organizadas e prontas a receber a nossa filha…
Ultimas compras feitas, malas prontas, roupas lavadas, quarto organizado, visita ao hospital feita… agora sim está tudo a postos…


Hoje é dia de visitar a Sr.ª da Bata Branca e estou expectante sobre o que nos vai dizer… esta noite estive quase 3h acordada com contracções entre os 5 e os 12 minutos de intervalo e com dores já um pouco consideráveis, de qualquer forma como os intervalos não diminuíram nem as dores aumentaram significativamente deixei-me ficar pela cama… hoje parece eu que andei a fazer alongamentos a noite toda pela forma como me dói as ancas e virilhas….


Vamos ver, mas talvez já não falte tudo para conhecermos a nossa menina! Eu confesso que estou deserta…sinto-me gigante, a minha barriga cresceu imenso nas ultimas duas semanas, já descaiu um pouco e começa a dar-me algum mau estar, por isso, começo a achar que já são horas….


Uma outra coisa que tinha destinado para a semana passada foi uma sessão fotográfica da nossa barriga com uma grande amiga com um jeitão enorme para a fotografia! Diverti-me imenso e acho que correu muito bem pois fizemos tudo aqui em casa muito descontraídas. Deixo-vos com uma das fotos, pois as outras 290 e qualquer coisa ainda não estão editadas :)

digam lá se ela não tem jeito?!
Photo by Anitacanita