quarta-feira, 22 de abril de 2009

semana 34

As últimas semanas decorreram sem sobressaltos…

Confesso que me sinto cada vez mais cansada e ainda a trabalhar a 100%, a 200 à hora e cada vez com mais coisas por fazer que ao invés de irem diminuindo acho que vão é aumentando…
Por tudo isso o tempo para aqui vir é cada vez menor e à noite a vontade de me agarrar novamente ao PC é nula.

Entretanto no dia 17 de Abril fizemos mais uma visita à Srª da bata branca…
Confirmou-nos uma menina grande e disse-nos de haver grandes hipóteses de às 38 semanas nos provocar o parto para ver se ela não aumenta muito mais de peso. Aqui a mãe já soma 14kg extra e temos de ter algum cuidado…
Na sequência de todas essas medidas XL surgiu o que ela já previa, ou seja, a hipótese de eu ter diabetes gestacional, pois a analise que lhe levei tinha o valor da glicemia uma hora após a ingestão de 50mg de glicose nos 141….

Ora isto valeu-me um tremendo susto, um raspanete e a famosa curva de glicemia de 3h para, caso dois dos quatro valores dessem acima dos parâmetros de comparação, se confirmar a diabetes! Felizmente todos os valores estavam bem abaixo dos valores de referência, dois deles até abaixo dos 70 o que me deixou muito mais descansada… (e com os braços todos negros e espicaçados!)

À parte disso tudo tenho as malas praticamente prontas! Eu sei que já deviam estar totalmente e há já algum tempo mas já é uma grande vitória, faltam só algumas coisas não tão urgentes e que em breve acabo de orientar.

Entretanto decidimos que as 36 semanas virei para casa, se a Ana Laura sempre nascer as 38 semanas, tenho duas semanas para acabar de orientar as coisas e descansar um pouco, porque fazer a viagem diária para Leiria e cumprir horários já se torna um pouco complicado e cansativo. Por isso restam-me cerca de 6 dias úteis de trabalho…depois terei todo o tempo para visitar os vossos cantinhos e actualizar este…

T0 às 34w1d


PS: parabéns aos papás do Rafael que nasceu dia 11 de Abril e que é um menino lindo!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eco das 32w

Ontem foi dia de ecografia, julgo que a ultima das “oficiais”…

Foi novamente com o tal Dr. “de poucas palavras” que se limitou a dizer:
- Já está de cabeça para baixo, stop
- É uma menina, stop
- …. E é grande!

Grande significa ter já cerca de 2.491gr de peso às 32 semanas e 2 dias de gestação!
Este “grande” dá percentis entre o 80 e 95 (de comprimento, perímetro abdominal e cefalico)!
Este “grande”ultrapassa as curvas dos percentis de peso!

GLUP!!

A avó R. ficou contente porque assim terá uma menina com “perninhas gordinhas” já que para ela os bebés são bonitos é gordinhos!
O avô V. viu as poucas esperanças em ter um neto homem desfeitas…

E o pai ri-se todo inchado da sua menina… porque afinal não é dele que ela vai sair…

Com isto tudo como é que eu não hei de sentir que as vezes precisava de um carro de mão só para transportar esta barriga?

sexta-feira, 3 de abril de 2009

31w+32w

Eu sei que temos andado ausentes e peço desculpa a quem nos visita por isso! Fomos por o PC lá de casa no arranjo e agora só aqui no trabalho tenho acesso à net, o que se tem mostrado praticamente impossível!

Obrigada a todos pelo carinho, eu estou melhor e pelo menos até ao momento não há sinais da maldita bactéria querer reaparecer…

Entretanto nestas duas semanas tivemos os anos do papá…que já não vai realizar o desejo de ser pai com 27 anos mas sim já com 28… deixa lá amor, dois meses não é quase nada e afinal já és pai à 7 meses…

Começámos também o Curso de Preparação Para o Parto! Ainda só tive duas sessões, uma mais teórica e outra mais prática…se bem que o que tem havido mais é conversa, muita conversa! A Enfª que nos dá o curso é muito querida e simpática e é bom saber que há a hipótese de nos acompanhar uma vez que trabalha no hospital onde a Ana Laura vai nascer!

Entretanto já marquei a roupinha que nos emprestaram e este fim-de-semana adivinha-se se muita lavagem! Quero ter as malas prontas entretanto porque anda a stressar-me não ter ainda nada preparado e ter que voltar ao hospital com a hipótese de lá ficar!

De resto, não há grandes novidades…

Cada vez mais sinto esta menina crescer! Sinto-me um pouco mais limitada a fazer certas coisas, há dias em que me sinto pesadíssima e as sessões de pontapés são de cerca de 1h de manha e à noite, o que me alerta para órgãos que não sabia que existia e que só noto porque são completamente “aniquilados” com estes pezinhos agitados!

Fica aqui a foto do T0 às 31 semanas com votos de um bom fim-de-semana