domingo, 22 de março de 2009

Fim Semana no Hospital

Este foi um fim-de-semana que não correu da melhor forma…

Ontem de manha acordei novamente com sinais de infecção urinaria… disse logo ao P. que achava que estava com outra infecção e que desta vez me apanhava um pouco o rim direito…

Ainda assim, resolvi levantar-me relativamente cedo, que tinha uma série de coisas para fazer e um casal amigo que vinha almoçar cá a casa e ver como os sintomas evoluíam…o P. acabou por ir trabalhar!
Passado pouco mais de uma hora liguei-lhe para irmos ao hospital... em principio estaria menos gente que à tarde, já tinha orientado as coisas para o almoço e assim começava logo a medicação para não evoluir muito mais…

Mas não foi bem assim: o que eu imagina ser rápido transformou-se em 3h nas urgências, para atenderam 4 pessoas; uma médica de serviço que parecia não saber mexer num teclado de computador, que se limitou a ver o resultado da minha analise à urina que a Enf. fez e cruzar com a da semana passada e a ouvir o coração da nossa bebé, ignorando completamente quando lhe disse que me doía sobre o rim direito…

Vim para casa às 14h, super enervada com este atraso todo e com pessoas à espera! Enquanto preparei o almoço as dores eram horríveis mas la acalmaram um pouco até por volta das 17h…

A essa hora fomos mostrar a terrinha aos nossos amigos e seguimos logo para jantar em casa de outro casal…entretanto eu já tinha tomado o antibiótico mas as dores erram horríveis! Era no rim direito, na barriga do lado direito e até a perna me apanhava que nem conseguia por bem o pé no chão… arrisquei tomar bem-u-ron para as dores que apenas me fez efeito cerca de uma hora mas que permitiu jantar…

Eram 23h30 rumámos novamente ao hospital! Felizmente a minha GO estava de serviço e assim que me deu aquelas pancadinhas nos rins disse logo que eu tinha de lá ficar, ou ate hoje de manha ou depois seguia para internamento!! Estava com cólicas renais que tinha de ser controladas com soro e medicação intravenosa!
Foi um balde de água fria…mas o certo é que não sei como ia conseguir aguentar tais dores uma noite inteira em casa…

Despedi-me do P. que ficou preocupadíssimo mas teve de vir embora e preparei-me para uma noite no hospital! Deram-me uma cama, ma camisinha daquelas fantásticas de hospital, e numa hora mais ou menos levei soro, antibióticos, anti-inflamatório e uma injecção!

Claro que dormir foi quase mentira, a preocupação é sempre grande, mas eu fim desse tempo já me sentia bem mais aliviada! A manha chegou rápida e felizmente a minha GO mandou-me para casa! Segundo ela não há nada que se possa fazer para prevenir isto… beber muita água e voltar lá caso os sintomas persistam…hoje ainda me sinto um pouco dorida do lado direito mas nada comparado com as dores de ontem!

Com a nossa bebe esta tudo bem, com bom batimento cardíaco e muitos pontapés que eu continuo a sentir!
Espero que 2 visitas e uma estadia no hospital no prazo de uma semana chegue bem para encerrar este capitulo…

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai...

Este ano o dia do pai é sem duvida especial …

Para começar quero deixar um grande beijinho ao meu pai! Um pai único, especial e que eu adoro, que este ano além de “festejar” enquanto pai, pode também festejar como “pai a dobrar” porque ser avô é ser pai pela segunda vez, com uma dose reforçada de paciência…Tu que foste, és e serás sempre um excelente pai, vais ser ainda melhor como avô!



Depois uma beijo gigante ao meu amor, que pela primeira vez na vida festeja este dia na condição que mais ambicionou a vida inteira: ser pai!
Porque cada vez mais tenho a certeza que só este homem, o meu homem, poderia ser o pai de um filho meu.
Porque cada vez mais sei que terá toda a paciência, carinho, amor, disciplina, educação, conforto e confiança para dar à nossa bebé.
Porque dia após dia já enche a nossa filha de mimos e carinhos o que faz com que ela já o conheça tão bem e lhe responda com tantos pontapés!
Porque já faz da nossa menina uma crianças feliz e de mim a “quase” mãe mais confiante e feliz do mundo….

Por tudo isso e por tudo o resto que me esqueci de dizer, estes são os dois homens da minha vida, os dois pais mais maravilhosos que se podia querer…

terça-feira, 17 de março de 2009

29 semanas

O resto do desenvolvimento às 29 semanas não noto grandes diferenças da semana anterior…
Estamos grandes e cada vez mais a nossa filha interage connosco…é espectacular as sessões de “xutos e pontapés” com que nos brinda, principalmente depois de jantar e que duram quase uma hora!
Às vezes já noto até a barriga mais virada para um lado ou outro dependendo da posição em que está… ainda não consigo é decifrar que parte do corpo dela está onde….
Só não é muito agradável quando ainda com vestígios da infecção urinária os pontapés são precisamente na minha bexiga… mas faz parte!

Estive a fazer uma planificação de coisas que ainda tenho para fazer no trabalho antes de ir para casa esperar a Ana Laura. Planifiquei tudo até dia 1 de Maio, já que fazemos 40 semanas dia 1 de Junho, mas de qualquer forma vou tentar trabalhar até mais próximo da data prevista para o parto. No entanto deparei-me que só faltam 6 semanas até dia 1 de Maio… e 10 para 1 de Junho…. Está a ser demasiado rápido! Que não sei se vou conseguir fazer tudo, fora tudo o que ainda tenho para organizar em casa e preparar as malas e roupas desta menina…espero que sim…

segunda-feira, 16 de março de 2009

Visita ao Hospital-a primeira...

A chegada das 29 semanas trouxe-nos a primeira visita ao hospital…

Pois é, no domingo acordei ainda de madrugada (7h a um Domingo é madrugada) para ir à casa de banho… nada de anormal para uma grávida, que felizmente até aqui não se levantava uma única vez durante a noite…às 9h, nova visita à WC… as 9h30 decidi “acordar” mesmo e foi um verdadeiro corrupio… daí até chegarem as dores horrorosas, um ardor interminável e sangue foram cerca de 3h…

Depois de almoço lá rumamos até ao hospital com a certeza de uma infecção urinária! Depois de 45m à espera de ser chamado só para a triagem lá fui atendida e confirmaram o que eu suspeitava. E não, a sala não estava cheia nem coisa que se pareça… estavam 2 senhoras a minha frente, mas simplesmente ninguém se lembrou de chamar ninguém para a triagem! O que deu direito a que eu tivesse que barafustar um bocado com a Sra. da recepção mas já nem vale a pena entrar em pormenores.
Segundo a médica de serviço começou a época das grávidas andarem com infecções destas…viu que estava tudo bem com a bebe, verificou que o sangue não vinha de outro lado qualquer e medicou-me com ordens de lá voltar na terça-feira seguinte para saber o resultado de uma analise.

A análise confirmou a “raça” do bicho! Apesar do antibiótico que tomar não ter sido testado para essa espécie teve efeito e como tal não valia a pena tomar mais nada. Ordens para beber muita água, mais que nunca!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bem-vindas Princesas...


Tenho andado sempre a correr, mas não queria deixar passar sem vos vir contar que as amiguinhas da Ana Laura já nasceram!

A Mariana, a minha “sobrinha” apressada, nasceu no dia 6 de Março com 3.700kg! É uma menina linda, gorducha, muito cabeludinha e nada chorona, que deixa que lhe mudem a fralda sem dar um ai! Quero deixar um beijinho muito grande aos seus papás, que tanto desejavam esta princesa. O I., pai da Mariana, é o pai mais babado que alguma vez vi!

A Maria Rita, a minha “sobrinha” teimosinha, nasceu no passado dia 11 de Março com 3.500kg! É uma princesa, calminha, com madeixas (sim, espantem-se!) que amei ter ao meu colo muito encolhidinha. Um beijinho enorme a estes papás babados, que encontrei tão serenos e maravilhados com esta menina!
É incrível amiga como com o passar dos anos vamos acompanhando estas fases tão importantes uma da outra… imaginavas isto à 13 anos atrás?

Estas chegadas da cegonha, deixam-me muito feliz! Feliz pelos pais que conheço tão bem e cuja vida, em parte, partilhamos! Feliz por ter acompanhado estas barrigas a crescer desde o primeiro dia e agora ver que tudo correu bem!
Fico maravilhada com o milagre da vida! Como conseguimos trazer dentro de nós um ser tão pequenino e ao mesmo tempo tão grande, tão perfeito, tão maravilhoso… aquelas mãozinhas perfeitas, aquelas orelhinhas pequeninas… enfim, fico maravilhada e emocionada com estas novas princesas das vossas, e um pouco minha, vida!
Fico ansiosa pela passagem destes próximos dois meses e curiosa de como será a minha menina!

Meus queridos, que sejam, que sejamos, todos muito felizes e que estes últimos anos se multipliquem por muitos mais, todos juntos!
Sim, porque quando estas meninas forem todas sair à noite, nós já “cotas” vamos ficar a roer-nos…

segunda-feira, 9 de março de 2009

O quarto da Ana Laura

Nestas duas semanas começámos a montar o quarto da nossa filha...

Ainda nao está a 100%, falta-nos montar o candeeiro de tecto e o de parede, as duas prateleiras, colar os autocolantes e pintar e montar a caminha de grades que vai ser a da mamã!

Espero que gostem! Depois mostro-vos a versão final


28 semanas...


Nas últimas duas semanas sinto-me a crescer… de dia para dia a minha barriga está maior e começo agora a sentir alguma limitações…andar muito de carro deixa-me a sentir “apertada”; tardes nas compras ou a ver montras deixa-me cansada; dobrar-me sentada para me calçar começa a ser muito complicado; subir escadas ou andar um pouco mais depressa deixa-me sem ar… enfim uma série de coisas que sei serem “normais” mas que me fazem sentir limitada no meu dia a dia! Numa altura em que tenho cada vez mais trabalho e responsabilidades no escritório começo a ficar com medo de não aguentar o meu ritmo habitual até ao fim!


Entretanto fomos falar com a Enf.ª que nos vais dar a preparação para o parto e gostei muito.
E muito simpática, muito meiga e atenciosa, super disponível e trabalha no hospital onde é suposto a Laura nascer! Acho que fizemos uma boa opção, vamos começar no dia 24 de Março, dia de anos do papá.


A nossa filha é uma “mexilhona”! Mais que nunca está sempre a responder ao meu toque, eu coloco a mão em diferentes zonas da barriga e ela esta sempre a segui-la! Como chocolate e é uma festa! E mais que sentir ao toque agora já conseguimos ver a barriga a mexer…. É muito giro! Ahhh e assim que o pai coloca a mão na minha barriga e começa a falar com ela é logo brindado com um pontapé mesmo que até aí ela estivesse a dormir! E claro, ele fica babadíssimo!
Ahhh mas ontem vimos a Laura a fugir do pai pela primeira vez! LOL! Ele tinha as mãos geladas e então ele punha a mão de um lado e eu sentia-a do lado oposto, ele punha nesse sítio e ela mudava outra vez…. Ehehe andava mesmo a fugir do frio!

T0 às 28w

O bebé

Seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível (eu que o diga que nota-se bem…). As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés (por isso é que sinto que a minha barriga cada vez mais pesada). O tônus muscular está melhorando gradualmente (nota-se bem em tanta cambalhota e pontapé…). Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz (a voz e as nossas mãos…).

A Mãe

Nesse período você pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc (felizmente ficamo-nos por algumas cãibras durante a noite, enfartamento depois de comer e raramente um pouco de azia). Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos (hum…. Estou na média!! Incrível!)